Dueire discute metrô do Recife com ministro das Cidades

Foto: Ministério das Cidades

Brasília, 07 de março de 2023 – O Senador Fernando Dueire (MDB) esteve nesta terça (07) em reunião com o Ministro das Cidades, Jader Filho, tratando de um diagnóstico sobre a atual situação operacional do Metrô do Recife. Dueire, que foi dirigente do trem metropolitano do Recife no período de suas expansões, tratou com o ministro sobre as alternativas de novas modelagens para o sistema e as urgentes necessidades de aportes da União para atualizar os respectivos sistemas de controle de tráfego, sinalização, telecomunicações, estações e material rodante (equipamentos de tração e vagões).

“O Metrô do Recife é um instrumento precioso para mobilidade na região metropolitana do Recife. É um facilitador na eficiência de tempos e movimentos do cidadão urbano e precisa ser recuperado para responder com eficiência às demandas de milhares de usuários nas integrações com os outros modos de transportes. O Ministro Jader se revelou interessado e comprometido com o assunto.” afirmou o Senador Fernando Dueire.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais