Administradora de Fernando de Noronha se reúne com Associação dos Taxistas e visita Carandiru

Foto: Divulgação

A administradora de Fernando de Noronha, Thallyta Figuerôa, iniciou, hoje (6), a segunda semana de trabalho com uma reunião no Palácio de São Miguel com a Associação Noronhense de Taxistas (Nortax). Ela também visitou a comunidade do Carandiru, na Vila do Trinta.

Durante a reunião com a Nortax, foram abordados assuntos como o decreto dos carros elétricos (Carbono Zero), praça e tabela de táxi, o frete para os veículos desse tipo de atividade, como também a fiscalização do serviço, o recapeamento da BR-363, a recuperação e a manutenção de estradas de acesso a ruas e praias da ilha.

Fundada em 1991, a associação conta com uma frota de táxis de 103 veículos. Para Saulo Sales, presidente da Nortax, o encontro com a administradora foi bastante positivo. “Foi muito importante porque temos pontos para discutir com a nova gestão, pois existem carências em algumas pautas. Assim que possível esperamos que os pedidos da associação sejam atendidos. A gente percebe que a administradora está envolvida com a comunidade já nesse início de gestão, então estamos torcendo para que seja uma administração de sucesso para a comunidade”, disse Sales.

Thallyta Figuerôa falou que o encontro com os representantes da Associação dos Taxistas foi necessário porque eles levaram demandas relevantes do setor. “Algumas já são pautas prioritárias da nossa gestão, como, por exemplo, a manutenção das estradas, do asfalto. Vamos continuar conversando para alinhar as outras questões o mais rápido possível com a Nortax”, afirmou.

À tarde, a administradora foi até a comunidade do Carandiru, na Vila do Trinta, verificar a situação do local e ouvir as sugestões dos moradores para as futuras melhorias. Entre os assuntos relatados pelos moradores, estavam a espera por terrenos para a construção da casa própria e o pedido por um contador trifásico, por conta das quedas constantes de energia. Eles falaram ainda sobre as situações vividas no dia a dia em Fernando de Noronha.

Adalberto Marques, guia turístico, morador do Carandiru há 19 anos, disse que ficou surpreso com a visita de Thallyta Figuerôa. “Estou surpreendido, pois essa foi a primeira vez que um administrador veio ver a nossa realidade. É isso que a gente quer, que a administradora se preocupe, porque aqui existem pessoas da ilha morando nesse espaço, existe gente.”

A administradora Thallyta Figuerôa destacou que a visita foi para ver como é a vida das pessoas que fazem a ilha de Fernando de Noronha ser conhecida por suas belezas e hospitalidade, mas que elas precisam também do olhar do poder público para saírem da situação de dificuldades que se encontram.

“Essas visitas estão servindo para eu entender como a gente pode fazer a política pública para mudar e transformar a vida dessas pessoas de Noronha, que é o objetivo da nossa gestão e o da governadora Raquel Lyra. Por isso estamos abrindo as portas para ouvir a comunidade e construir juntos, com um trabalho integrado, o que a gente pretende transformar. Vamos fazer um planejamento para começar a executar as ações do nosso governo”, finalizou.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais