Alepe firma parceria com Defensoria Pública para implantação do Balcão de Direitos

Foto: Marcos Henrique

A Assembleia Legislativa de Pernambuco firmou um convênio com a Defensoria Pública de Pernambuco, para instalação do projeto Balcão de Direitos nas dependências da Alepe, fortalecendo a parceria entre as duas instituições para promoção da cidadania. A ação, firmada na última segunda-feira (30/01), entre o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, e o Defensor Público Geral, Henrique Seixas, marca o encerramento da gestão de Eriberto no Parlamento Estadual.

O Balcão de Direitos terá como missão orientar e conscientizar os cidadãos quanto aos seus direitos e deveres, prestando ainda assistência jurídica gratuita. “A nossa gestão sempre foi muito parceira da DPPE e hoje (30/01), no último dia da nossa gestão, fomos recebidos pelo amigo Defensor-Público Geral, Henrique Seixas, para que possamos deixar essa semente para a próxima gestão, de forma muito respeitosa e humilde, depositando esperança na Casa de todos os pernambucanos”, afirmou Eriberto.

“Esse convênio reflete a responsabilidade e o comprometimento em proporcionar melhoria de vida aos mais vulneráveis que a Casa Joaquim Nabuco compartilha com a Defensoria. Agradecimento especial ao deputado Eriberto, que brindou o último dia de uma trajetória de sucesso como presidente da Casa do povo com um ato tão importante para os pernambucanos”, destacou Henrique Seixas.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais