Novo comandante convoca reunião do Alto Comando do Exército para esta terça

Foto: Divulgação

O novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, convocou para esta terça-feira (24) uma reunião do Alto Comando da corporação. Será a primeira reunião de cúpula na nova gestão. O encontro servirá pra mostrar as novas diretrizes do Exército com a mudança de comando.

Tomás Paiva foi anunciado como novo chefe dos militares,no último sábado, 21, pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitir do posto o general Júlio Cesar de Arruda. Nesta segunda, Múcio e Paiva se reuniram para um café da manhã. Após o encontro, o ministro falou com a imprensa e disse não ter passado orientações ao general.

Múcio também reiterou que, desde os atos terroristas de 8 de janeiro, houve “quebra de confiança” – o que tornou “muito difícil trabalhar” com pessoas “sob suspeita”.

“(O encontro com o novo comandante) Foi ótimo, uma conversa demorada. Ele está animado. Ele vai se reunir com os comandados”, disse o ministro.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais