Guilherme Coelho defende práticas sustentáveis da fruticultura brasileira em conferência da ONU

Foto: Divulgação

A 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-27), realizada em Sharm El Sheikh (Egito), entrou na sua última semana de encontros e debates a respeito de saídas para minimizar os impactos do aquecimento global sobre o planeta. O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, está representando a fruticultura brasileira no evento e participou, nesta terça-feira (15), do painel: Agricultura e Serviços Ambientais.

Para Guilherme Coelho o mundo enfrenta o grande desafio de combater a fome sem causar ainda mais prejuízos para o meio ambiente. “Nós fruticultores brasileiros estamos conseguindo produzir com sustentabilidade e responsabilidade social. Somos auditados por empresas internacionais que fiscalizam desde os fertilizantes utilizados, até as condições de trabalho dos nossos colaboradores. E a tecnologia é fundamental nesse processo. Hoje dispomos de ferramentas que nos permitem oferecer apenas o que a planta precisa, evitando desperdícios seja de água ou de insumos, barateando os custos e respeitando o equilíbrio ambiental”, comentou.

O presidente da Abrafrutas ainda destacou o papel da fruticultura como geradora de empregos diretos e indiretos, e a inclusão da mão de obra feminina na produção de frutas.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais