Ao lado de João Campos, Pedro Campos foi à basílica de Nossa Senhora do Carmo

Foto: Lula Carneiro

Após 2 anos de pandemia, foram retomadas as celebrações presenciais no dia de Nossa Senhora do Carmo. Neste sábado (16/07), o pré-candidato a deputado federal Pedro Campos (PSB) marcou presença na Basílica do Carmo para reverenciar a santa. Na tradicional missa, ao acompanhar o prefeito do Recife, João Campos, ele foi muito bem recebido pelos fiéis que circulavam pelo local.

Além das homenagens para a Virgem do Carmo, foram comemorados também os 100 anos que a igreja dedicada à padroeira do Recife foi elevada à condição de basílica. As celebrações eucarísticas deste sábado ocorreram de hora em hora, simultaneamente, dentro da basílica, no claustro e na área interna do convento.

Como é de praxe, o evento religioso, conduzido pelo frei Rosenildo Alexandre, foi prestigiado pelas autoridades e representantes do poder público. Além de João Campos, esteve na missa o governador Paulo Câmara e secretários de gestão. Também compareceram ao ato litúrgico o Frei Sormani, provincial dos frades carmelitas, e o Monsenhor Luciano Brito, vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais