Usar recursos de tecnologia disponíveis para melhorar a segurança pública em Caruaru é a meta de Zé Queiroz para uma nova gestão. No programa eleitoral desta quinta (12), o candidato mostrou dados que apontam Caruaru entre as 50 cidades mais violentas do mundo. “Não dá para aceitar isso. Segurança é assunto sério e responsabilidade de todos os governantes. Precisamos juntar esforços e fazer a nossa parte aqui do município para dar tranquilidade ao cidadão”, afirmou.
Zé Queiroz circulou de carro pela cidade e criticou o fato de câmeras serem usadas hoje basicamente para multar. Para mudar essa realidade, ele apresentou propostas inovadoras de segurança, entre elas o sistema OCR usado no reconhecimento e leitura de placas, que ajuda a identificar veículos com restrição de furtos ou roubo.
Zé Queiroz entende que armar a guarda municipal é uma realidade em curso, no entanto, propôs capacitação para a guarda armada, com a criação da corregedoria e da ouvidoria da guarda. O candidato disse ainda que vai ampliar o número de viaturas e incorporar motocicletas na estrutura de patrulhamento da guarda municipal na cidade e na zona rural. “Se soubermos utilizar a tecnologia disponível hoje, a vida fica mais segura. É possível garantir mais proteção para o cidadão”, enfatizou.
Deixe um comentário