Os investimentos feitos na área da Feira da Sulanca foram tema de celebração durante entrevista do prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro (PSDB), na manhã desta segunda-feira (2). Durante a sabatina, o gestor relembrou o descaso que havia com o setor, nas gestões anteriores.
“Se a gente for comparar com o momento que a gente entrou na Prefeitura, em 2017, a gente pode perceber que o Parque 18 de Maio estava abandonado. Quem fez a transferência da feira do centro da cidade para o parque foi o ex-prefeito e ex-governador João Lyra Neto. Meu pai era Secretário de Serviços Públicos, na época, e, de lá pra cá, os investimentos foram muito poucos ou quase nada”, apontou.
Durante sua fala, Rodrigo também fez uma retrospectiva dos avanços alcançados desde que assumiu a Prefeitura de Caruaru, primeiro como vice-prefeito, ao lado da atual governadora Raquel Lyra, e depois como prefeito. “Tiramos da lama e da poeira muitos comerciantes da feira, com a parceria público privada que foi feita com a área da Fundac. Todo mundo se lembra como era. E tiramos, também, da lama e da poeira, os comerciantes e compradores, com a criação do Estacionamento do Machadinho”, relembrou.
As mudanças realizadas possibilitaram melhorias em toda a estrutura física do local, com drenagem, colocação de piso intertravado, bancos padronizados, praças de alimentação, baterias de banheiro, instalação de central de monitoramento com mais de 40 câmeras de segurança, criação de ponto de apoio para motoristas e estacionamento para 100 carros e motos e 50 ônibus.
Deixe um comentário