Nesta sexta-feira (26), o prefeito Simão Durando promoveu um almoço para apresentar o novo aliado, Gonzaga Patriota, à base de situação da Câmara de Vereadores de Petrolina. O encontro contou com a presença do ex-senador Fernando Bezerra Coelho, consolidando uma aliança política que promete impactar o cenário local.
A formalização da aliança ocorreu na última terça-feira (23), e desde então, Gonzaga Patriota tem acompanhado a agenda do prefeito Simão Durando, visitando obras importantes para a cidade. Dentre elas, destacam-se a duplicação da Perimetral, a maior escola em tempo integral do município no Antônio Cassimiro, a reforma e ampliação do Centro de Convenções e a construção do Hospital de Petrolina. Além disso, ambos vistoriaram as obras de pavimentação no bairro Caminho do Sol, financiadas por emendas destinadas por Gonzaga durante seu período como deputado.
O encontro não se limitou a formalidades. Durante o almoço, foram debatidos os cenários políticos em níveis nacional, estadual e local. A ênfase foi dada ao crescimento exponencial de Petrolina nos últimos anos e à chegada de grandes obras que impulsionam o desenvolvimento da cidade sertaneja.
A presença de Fernando Bezerra Coelho trouxe a experiência de décadas na política, consolidando ainda mais a parceria entre os grupos políticos envolvidos. O momento foi de integração e descontração, fortalecendo as relações políticas para o avanço de Petrolina.
O presidente do União Brasil Pernambuco, Marcos Amaral, fez uma previsão otimista para o partido nas eleições de 2024. Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, ele fez um balanço do último pleito municipal e projetou um crescimento para este ano.
“A ideia é de que saiamos da eleição deste ano com no mínimo o dobro de prefeitos. Quanto aos vereadores, que hoje são 49, nossa meta também é dobrar. As conversas estão bem avançadas com lideranças de todo o estado e isso garantirá que o União sairá bem fortalecido do pleito”, disse Amaral. Em 2020, a legenda fez 11 prefeitos e 49 vereadores.
A linha adotada pelo União Brasil para Pernambuco foi dividir em coordenações regionais para a montagem de estratégias e o estabelecimento de metas.
Deixe um comentário