Rodrigo Garcia, do PSDB, anuncia apoio “incondicional” a Bolsonaro no 2º turno

Foto: Divulgação

O governo de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), decidiu, nesta terça-feira, 4, que vai apoiar presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições contra Lula (PT). A decisão foi tomada durante encontro em São Paulo. Bolsonaro comemorou o anuncio de apoio. “Apoio do Rodrigo é muito bem-vindo. Já tinha um amigo, amgora terá um melhor amigo para propostas que sugerir ao nosso governo”, disse o presidente.

“PSDB Nacional está reunido neste momento declarando neutralidade e liberando, portanto,m os Estados. Eu como candidato a governador pelo partido e como governador de São Paulo declaro meu apoio indondicional ao presidente Bolsonaro”, disse o governador tucano.

Mais cedo, Rodrigo já havia decidido apoiar Tarcísio. Ele tem relação historicamente ruim com o PT, que fez oposição ao seu governo na Assembleia Legislativa de São Paulo. Segundo aliados de Rodrigo, o acordo mira o pós-eleição. A ideia é auxiliar o candidato, caso ele vença, a gerenciar as políticas em curso no Estado. E também tentar reter os prefeitos do partido no Estado. É comum que o partido que chega ao governo faça um esforço de atração de prefeitos para a legenda.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais