“Quem assumir o governo do estado não terá do que reclamar”, afirma Danilo

Foto: Diego Nigro

O deputado Danilo Cabral destaca que Pernambuco será entregue à próxima governadora equilibrado, com recursos em caixa, obras a serem entregues e mais de R$ 3 bilhões para investimentos. “Quem assumir o governo do estado não terá do que reclamar. Não poderá usar a atual gestão como desculpa de dizer que a casa está desarrumada. Apesar das crises, o estado está em condições de dar um novo salto de desenvolvimento”, afirmou. O parlamentar está rodando todas as regiões pernambucanas para agradecer a votação no primeiro turno e reforçar a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente.

Em conversas com as lideranças municipais e entrevistas nas rádios, Danilo tem criticado a ausência do debate de propostas no segundo turno da disputa estadual. “O povo pernambucano já decidiu que não quer a continuidade do governo do nosso grupo político de forma legítima e soberana. Paulo não será mais o governador. Então, as candidatas deveriam parar de olhar para trás e falar mais para o futuro de Pernambuco”, disse.

Segundo Danilo, por onde ele tem andado, tem ouvido palavras de solidariedade ao governador Paulo Câmara. “Prefeitos, lideranças políticas falam sobre o reconhecimento do trabalho do governador no enfrentamento das crises que assolaram o país e das entregas que fez em todos os municípios. Mas o povo entendeu de outra forma e, quando acabar o período eleitoral, vamos fazer essa análise no nosso partido”, comentou Danilo.

Para Danilo, o momento é de concentrar as energias na eleição de Lula. “Essa não será uma eleição simples. Mesmo com Lula aparecendo à frente nas pesquisas de intenção de voto, o acirramento aumentou, então nós precisamos assegurar uma ampla margem de vantagem de votos para que ele tenha o respaldo da sociedade para seu governo”, avaliou. O deputado destaca que tem trabalhando para que Lula alcance, pelo menos, 70% dos votos em Pernambuco – foram 65% dos votos no primeiro turno. “O Nordeste tem um papel importante para garantir a vitória de Lula no próximo domingo (30)”, frisou.

Hoje (25), Danilo cumpre agenda no Agreste. Ele participou de um café da manhã com o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), e outras lideranças do município. Depois, seguiu para Alagoinha, onde se reuniu com o prefeito Uilas Leal (PSB) e aliados. O deputado ainda visitará Tacaimbó, São Caetano e Jataúba. “Vou visitar 25 municípios que representam simbolicamente os 885.994 pernambucanos e pernambucanas que me confiaram seus votos para dizer obrigado”, concluiu.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais