PSB seguirá tendo a maior bancada na Alepe em 2023

Foto: Breno Laprovitera/Alepe

O PSB seguirá tendo, em 2023, a maior bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com 14 deputados estaduais eleitos. Já para a Câmara, o partido elegeu cinco deputados federais pernambucanos, mantendo o mesmo número de vagas que tem na atual legislatura. Os resultados foram conhecidos já na madrugada desta segunda (3), com o fim da apuração das urnas.

Na Alepe, o PSB reelegeu metade de sua bancada. Seguirão para um novo mandato a Delegada Gleide Angelo (118.869 votos), Rodrigo Novaes (85.107), Francismar (66.621), Aglailson Victor (64.714), Simone Santana (53.001), Waldemar Borges (44.857) e Diogo Moraes (43.117). Outros sete parlamentares chegarão àquela casa em 2023: Eriberto Filho (78.980 votos), Dannilo Godoy (56.366), France Hacker (52.009), Jarbas Filho (45.331), Rodrigo Farias (45.220), José Patriota (43.586) e Sileno Guedes (43.195).

Já na disputa entre os deputados federais, o que obteve o resultado mais expressivo, no PSB, foi Pedro Campos, com 172.526 votos. Outras três vagas serão ocupadas por novatos na Câmara: Eriberto Medeiros (99.226 votos), Lucas Ramos (85.571) e Guilherme Uchoa Jr. (84.592). Felipe Carreras conseguiu se reeleger e ocupou a quinta vaga, com 76.528 votos conquistados.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais