Projeto de lei de Jeferson Timóteo incentiva a doação de sangue em Pernambuco

O curso de formação de agentes multiplicadores voltado para estimular a doação de sangue em Pernambuco chegou ao fim nesta quarta-feira (16). A principal meta dessa iniciativa é capacitar os funcionários da Assembleia Legislativa de Pernambuco para se tornarem promotores da campanha de doação de sangue, agendada para o próximo dia 29 de agosto, a partir das 8h, no hall da Biblioteca da Alepe. Essa ação faz parte da campanha “Doar para Salvar Vidas” e é realizada em colaboração com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).

O deputado Jeferson Timóteo, que tem se destacado pelo engajamento na promoção da doação de sangue, esteve presente na conclusão do curso e elogiou a condução da campanha. “Tanto a Alepe quanto o Hemope estão de parabéns por essa iniciativa. Sou um grande defensor da doação de sangue. Fui o proponente da Lei 18.252/2023, que visa incentivar a doação de sangue em nosso Estado. A legislação determina que os órgãos estaduais realizem mais ações e eventos educativos, como este que ocorrerá no final de agosto.”

Na proposta apresentada pelo parlamentar, o objetivo é estabelecer critérios para a realização da Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais