A Prefeitura de Belém de Maria já contratou nos últimos anos mais de 50 milhões de reais com o instituto, sendo a maior despesa com pessoas físicas. É uma quantidade expressiva de pessoas que recebem através do instituto em Belém de Maria. A prefeitura foi alvo de uma medida cautelar emitida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) no último dia 10 de setembro de 2024. A decisão, assinada pelo Conselheiro Eduardo Lyra Porto, determinou a suspensão imediata de todos os contratos firmados com o Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH) no âmbito dos Programas Recomeço I e II, devido a uma série de irregularidades graves.
As denúncias são preocupantes e levantam sérias suspeitas sobre a gestão do Prefeito Rolph Júnior, em conjunto com o IDH. Entre as principais acusações estão o direcionamento de licitação em favor do Instituto, violando o princípio básico da concorrência justa, pagamento dos funcionários de forma irregular, muitas vezes feito em mãos. Além disso, os constantes atrasos de salários agravam ainda mais a situação. E inclusive vários indícios de contratações durante o período eleitoral.
Mas o que mais chama atenção é o tamanho do prejuízo potencial ao dinheiro público. Auditorias revelaram um possível sobrepreço de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), um valor exorbitante que teria sido inflado por taxas de administração muito acima da média praticada em outras gestões públicas. O percentual de 18,57% adotado pelo IDH supera em 349,64% a média de 4,13%, sugerindo que os custos indiretos poderiam estar disfarçando lucros indevidos e repasses para empresas ligadas ao Instituto.
Com tantas irregularidades, o risco de prejuízo aos cofres públicos é enorme, e a falta de comprovação adequada dos serviços prestados por empresas subcontratadas só aumenta as suspeitas. E tendo vários indícios que os prejuízos serão muito maiores, por diversas irregularidades nas contratações e nos pagamentos que se acumulam nos últimos anos.
Vale ressaltar a quantidade de pessoas com vinculo no IDH no Município de Belém de Maria, são diversas pessoas que recebem pelo instituto que estão com os pagamentos atrasados e com inúmeros indícios de falsificação de prestação de serviços e ilegalidade.
A decisão do TCE-PE é uma resposta à gravidade dos indícios de fraude e má gestão. Agora, a população de Belém de Maria aguarda ansiosa por uma solução e por respostas concretas sobre o destino dos recursos públicos, que deveriam estar sendo usados para melhorar a vida de todos.
puravive supplement diz
Pretty great post. I just stumbled upon your blog and wished
to say that I have truly loved browsing your weblog posts.
After all I will be subscribing on your rss feed and I’m hoping you write
again soon!
who can apply for a vietnam e-visa diz
Hey! This is my first visit to your blog! We are a collection of volunteers and starting
a new initiative in a community in the same niche. Your blog provided us beneficial
information to work on. You have done a marvellous job!
java burn diz
Wow that was strange. I just wrote an very long comment
but after I clicked submit my comment didn’t appear. Grrrr…
well I’m not writing all that over again. Anyways, just wanted to say fantastic blog!
vietnam evisa site down diz
Wow, this post is fastidious, my sister is analyzing such
things, so I am going to let know her.
vietnam evisa guide diz
Hi there, just became alert to your blog through
Google, and found that it is really informative.
I’m going to watch out for brussels. I will appreciate if you continue this in future.
Lots of people will be benefited from your writing. Cheers!