Prefeitura da Vitória e Correios lançam selo comemorativo de Santo Antão

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão e os Correios lançam oficialmente nesta quarta-feira (17) um Selo Comemorativo em celebração ao Padroeiro do município, Santo Antão.

O evento acontece na Igreja Matriz de Santo Antão, às 10h, durante a Concelebração Eucarística que será presidida por Dom Paulo Jackson Nóbrega, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Olinda, com a presença do prefeito Paulo Roberto, da superintendente dos Correios, Deyse Ferraz, e do Monsenhor Josivaldo José Bezerra, vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e da Paróquia Santo Antão.

O selo, que tem o valor de R$ 3,25, traz a imagem de Santo Antão, com a legenda “Padroeiro da Vitória de Santo Antão”. Ele será o primeiro de uma série que será lançada ao longo do ano de 2024, e que terá ainda as publicações dos selos sobre a elevação de Vitória de vila para a cidade, em 6 de maio; o centenário de Osman Lins, em 7 de junho; e a celebração da Batalha das Tabocas, em 3 de agosto.

“Este selo é um marco histórico para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Roberto. “Ele representa a nossa devoção a Santo Antão, que é um dos santos mais venerados no mundo. É também um importante instrumento de divulgação da nossa cultura e história.”

Vitória de Santo Antão é a única cidade das Américas a ter Santo Antão como padroeiro. Este ano, a festividade em homenagem ao santo chega à 399ª edição. Foi através do fundador que a cidade iniciou a devoção a Santo Antão, considerado pai dos monges.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais