Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, prestigia apresentação de novo gerente geral da RNEST

Representando o executivo do Ipojuca, a prefeita Célia Sales prestigiou, nesta segunda-feira (25), a cerimônia de apresentação do novo gerente geral da Refinaria Abreu e Lima – RNEST, Márcio Maia. A solenidade, bastante concorrida, foi realizada no próprio empreendimento, em Suape, reunindo autoridades, convidados, empresas parceiras e funcionários da unidade. O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves e dos secretários municipais Romero Sales (Governo), Puran Medeiros (Desenvolvimento Econômico) e Ana Paula Guimarães (Chefe de Gabinete).

Na oportunidade, a gestora parabenizou o novo gestor da refinaria, reforçando a importância do empreendimento para o município e para todo o Estado, principalmente nessa nova etapa da empresa com a ampliação do parque produtivo, com a retomada do segundo trem de refino. “É com muita satisfação que participo dessa solenidade, que representa não só a posse oficial do novo gerente geral, mas também um ato simbólico que mostra toda a força desse novo momento de desenvolvimento da Refinaria Abreu e Lima e de toda a Petrobras. Como gestora do Ipojuca, é muito gratificante saber que temos uma empresa assim, que é um grande orgulho para o município e todos os seus funcionários, e que irá gerar muitos mais postos de trabalhos nos próximos anos”, afirmou a prefeita Célia Sales.

Na sua fala, o novo gestor geral da refinaria reforçou que a planta de Suape da empresa terá um futuro brilhante. “A Petrobras está sempre atenta ao desenvolvimento das regiões em que atua. A RNEST é motivo de orgulho para todos nós, sendo hoje o maior ativo da companhia do Nordeste”, disse o representante, lembrando que a unidade é a responsável por atender todo o mercado da região e ainda transfere e abastece outras regiões do país. Ainda no seu discurso, Márcio Maia falou que quer contribuir para a geração de emprego, crescimento e incentivar a qualificação de mão de obra local. “Nós já temos iniciativas em andamento e vamos ter muito mais”, falou o gerente geral, citando como grande destaque a obra de retomada do trem dois de refino, que possibilitará o incremento de 16 milhões de litros de diesel com baixo teor de enxofre por dia na produção nacional.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais