O Partido Progressista (PP) de Macaparana, liderado pelo deputado estadual Antonio Moraes e co-liderado pelo prefeito reeleito Paquinha, vive um momento de ascensão política no município.
Uma imagem protagonizada no dia 01 de janeiro, que retrata o prefeito Paquinha ladeado pelo vice-prefeito e pelos vereadores eleitos, após a posse, caminhando em direção à sede da prefeitura para a assinatura do termo de posse, reforça a união e o protagonismo político do grupo. Antes mesmo dessa caminhada simbólica, a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal consolidou a liderança do PP na cidade.
O grupo, que conquistou 7 das 11 cadeiras no legislativo municipal, saiu vitorioso com a eleição de uma chapa 100% progressista para a direção da Casa Legislativa. Ricardo de Siomara foi eleito presidente, Pelé assumiu como 1º secretário, e Samuel da Autoescola como 2º secretário, demonstrando a articulação e a força política do partido.
Outro ponto que chama atenção é o cenário que envolve a transição na presidência da Câmara. A nova Mesa Diretora sucede a gestão do ex-vereador Pedro Vieira, que ocupou o cargo de presidente durante o biênio 2023-2024. Pedro foi eleito vereador em 2020 pelo PP, mas rompeu com o grupo após ter sido eleito presidente, onde decidiu migrar para a oposição e se lançar candidato a prefeito nas eleições de 2024. Sua tentativa, no entanto, terminou com uma derrota para o atual prefeito Paquinha, que consolidou sua reeleição.
Com a liderança fortalecida no Executivo e no Legislativo, o PP de Macaparana dá sinais de que continuará desempenhando um papel central na política do município.
Deixe um comentário