O ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse, é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira. As autoridades investigam a participação dele em possíveis crimes de fraude à licitação ocorridos em contratos da extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do estado. Carlesse esteve à frente do governo do estado de 2018 a março de 2022, quando renunciou ao cargo após denúncias de corrupção.
As investigações são parte da Operação Timóteo 6:9. Ao todo, mais de 100 policiais cumprem 30 mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas, na capital Palmas e também nos municípios de Gurupi e Dianópolis. As autoridades averiguam os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O procedimento licitatório investigado pela PF diz respeito a contratação de uma empresa especializada em prestação de serviços de locação de máquinas pesadas e caminhões, fornecimento de combustível e manutenção preventiva e corretiva, com o intuito de atender os escritórios da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).
Do Jornal O Globo.
Deixe um comentário