
A Perpart, por meio do Programa Morar Bem PE, acaba de obter uma conquista histórica com a aprovação do projeto de regularização fundiária da Comunidade do Bode, no Pina, pelo 1ª Registro de Imóveis do Recife. Com isso, o cartório iniciará o registro das casas de cerca de 2 mil famílias, que, ao final do processo de Regularização Fundiária, vão receber da governadora Raquel Lyra, gratuitamente, os seus títulos de propriedade.
O atual processo para aprovação do Projeto de Regularização Fundiária da Comunidade do Bode estava paralisado diante de inúmeras exigências que não haviam sido cumpridas, e começou a ser resolvido prioritariamente logo no início de 2023, após a posse da governadora Raquel Lyra.
“Desde a década de 80, a Comunidade do Bode luta pelo direito à moradia digna. Essas famílias residem numa área valorizada e sofrem com a especulação imobiliária e insegurança jurídica. Quando a governadora Raquel Lyra assumiu em 2023, colocou a regularização fundiária da Comunidade do Bode como prioridade. E agora, essas famílias vão ter a escritura de suas casas”, afirmou o presidente da Perpart, Francisco Amaral.
Deixe um comentário