Ossesio Silva quer segurança alimentar para quem tem 60 anos ou mais

O deputado Ossesio Silva (PRB) requereu ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, a criação de programas de segurança alimentar e nutricional voltados aos idosos. O parlamentar enfatiza que, a maior expectativa de vida e a redução das taxas de natalidade, resultam no aumento do ritmo de envelhecimento da população brasileira, e por isso há necessidade de políticas adequadas ao amparo e à melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Dentre essas políticas, especial atenção deve ser dada para a segurança alimentar e nutricional. “Isso quer dizer que as pessoas de 60 anos ou mais, tem direito ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente”, explica Ossesio Silva.

A sugestão para o ministro é que os programas sejam criados em restaurantes comunitários, albergues e entidades e organizações de assistência social, prevenindo assim, a desnutrição dessas pessoas.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais