Em uma troca dos Progressistas nos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do partido, a deputada federal Missionária Michele Collins (PP-PE), integra a pasta na Câmara Federal. A mudança aconteceu nesta terça-feira (10) em meio a votação do projeto de lei que anistia os condenados pela invasão dos três poderes no dia 8 de janeiro de 2023.
Para a parlamentar é uma honra participar de uma comissão tão importante como a CCJ. “Na Câmara do Recife também participei dessa comissão e tenho uma experiência legislativa. Fico honrada de, mesmo recém-chegada na Câmara dos Deputados, conseguir conquistar uma cadeira num colegiado que é a comissão mais importante de qualquer casa legislativa”.
Em relação à votação do PL da anistia, Michele Collins afirma que já tem uma escolha. “Irei votar a favor do PL por acreditar que não pode haver um cerceamento de direito de liberdade de um grupo de pessoas. Cada caso deve ser avaliado e precisam ser respeitadas. Muitas mães e pais de famílias foram presos injustamente. É um verdadeiro absurdo pessoas inocentes serem perseguidas e não vamos nos calar dianteiro disso”, enfatizou.
Deixe um comentário