Lula homenageia Eduardo Campos e diz que seu legado vive nos filhos

Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva homenageou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos nesta terça-feira, data que marca os 10 anos da morte dele. Ao elogiar o político e enaltecer seu trabalho, Lula disse que o legado do ex-governador continua vivo, especialmente em seus filhos.

Em publicação no X, antigo Twitter, Lula disse que sua relação com o ex-governador “ia muito além da política”. “Eduardo fazia política sem ódio. Herdou do avô o gosto pela negociação, a sensibilidade social e a habilidade para unir as pessoas”, escreveu o petista.

“Nossa parceria no meu segundo mandato foi a das mais fortes que já tive com um governador, e levou desenvolvimento para Pernambuco. Mais do que uma respeitada liderança pernambucana e nordestina, se tornou uma referência nacional”, complementou.

Na mensagem em homenagem aos dez anos da morte de Eduardo Campos, Lula disse que o político “nos deixou muito cedo, privando o Brasil de um de seus homens públicos mais preparados, uma pessoa que eu via como um futuro presidente da República”. “Nos dez anos de sua morte, o legado de Eduardo Campos continua vivo, em especial nos seus filhos, que com ele aprenderam desde pequenos a importância da política”, finalizou.

Do Estadão.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais