
O deputado federal Fernando Monteiro defende a aprovação do Projeto de Lei 4860/24, de sua autoria, que propõe a criação da Rota Turística do Cangaço, iniciativa que promete impulsionar o turismo em Serra Talhada (PE) e outras cidades historicamente ligadas ao cangaço. A proposta abrange municípios de Pernambuco, Sergipe e Alagoas, conectando pontos marcantes da história de Lampião e do cangaço.
Além de fortalecer a economia local, a rota destacaria atrativos como o Museu do Cangaço e o Sítio Passagem das Pedras, localizados em Serra Talhada, que são espaços fundamentais para a compreensão da cultura do cangaço e da literatura de cordel. Segundo Fernando Monteiro, a iniciativa ajudará a desenvolver o turismo e ampliar a visibilidade dessas cidades. “Contribuirá para dotar as cidades dos instrumentos de fortalecimento do turismo, ao mesmo tempo em que as tornarão conhecidas em todo o Brasil, estimulando a demanda turística por seus atrativos”, afirmou o parlamentar.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Turismo e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
Hello my friend! I want to say that this post is awesome, nice written and include approximately all significant infos. I’d like to see more posts like this.
I’ve been browsing on-line greater than three hours lately, but I by no means discovered any attention-grabbing article like yours. It¦s lovely value sufficient for me. Personally, if all site owners and bloggers made excellent content material as you did, the internet will be a lot more useful than ever before.