Fernando comemora decisão do Governo Federal que estende por mais um ano os benefícios do “Programa do Milho”

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) comemorou a decisão do Ministério da Agricultura em prorrogar até 31 de dezembro do ano que vem o benefício concedido aos pequenos agricultores do Nordeste, no chamado “Programa do Milho”. A resolução, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial, amplia em um ano a venda de milho no balcão, o que na prática reduz pela metade o preço da saca para os produtores. A medida é fruto de uma solicitação de Fernando Bezerra ao ministro da Agricultura Blairo Maggi, para sustentar o preço do grão mais barato, garantindo que os produtores possam continuar mantendo os rebanhos.

O “Programa do Milho” foi idealizado por Fernando em 2013, quando ele era ministro da Integração Nacional. Em 2016 Fernando Bezerra retomou os debates sobre o tema com o Governo Federal, iniciando uma série de reuniões com os ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento. Em fevereiro deste ano a implantação do programa foi anunciada em cerimônia no Palácio do Planalto. “Esta decisão ajuda muito os pequenos produtores do Nordeste, que perderam a maior parte das suas criações após seis anos de seca e não tinham mais recursos para comprar as rações. Com o subsídio estendido, eles vão permanecer todo o ano de 2018 trabalhando, produzindo e gerando empregos. Esta é a nossa luta”, afirmou Fernando.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais