O vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, esteve em Pernambuco nesta segunda-feira, dia 02, participando da 13ª edição do Fórum Nordeste, evento organizado pelo o Grupo EQM, que ocorreu no Mirante do Paço, no Bairro do Recife. No evento, voltado para o debate em torno da transição energética, Alckimin falou a Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.
Alckimin frisou que o evento é de suma importância, já que o Brasil é uma referência no setor, com reflexos imediatos na balança comercial brasileira. Ele destacou em sua fala a Nova Indústria Brasileira (NIB) e falou ainda sobre a aliança global pelos biocombustíveis, lembrando que o Brasil é uma potência do setor.
Ele disse que a descarbonização é uma tendência mundial, e o etanol é a alternativa mais viável para a sua concretização, sendo a região Nordeste parte da vitrine da produção deste combustível em todo o país. O vice-presidente anunciou ainda que neste mês de setembro será aplicada a Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD), para baratear o crédito para o setor, como forma de impulsionar os investimentos.
“O Brasil é o grande protagonista do clima, da segurança alimentar e da segurança energética”, disse ele na da 13ª edição do Fórum Nordeste.
Deixe um comentário