A duplicação da BR-407, em Petrolina, no sertão de Pernambuco, é uma das maiores obras de infraestrutura e mobilidade urbana do Nordeste. A boa notícia é que a obra entrou em mais uma importante etapa: a construção do viaduto nas proximidades da Gontijo entrou na reta final. A previsão de entrega é para os próximos
e vai facilitar o tráfego para a interligação entre os bairros da cidade. A notícia foi celebrada pelo prefeito e candidato à reeleição, Simão Durando.
A duplicação atenderá um importante eixo de ligação entre os estados do Piauí, Bahia e Pernambuco e contemplará, quando estiver concluída, 11 km de extensão por meio de um investimento de R$ 122 milhões, uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Petrolina.
O projeto estruturante prevê a duplicação das pistas desde a descida do viaduto dos Barranqueiros, que dá acesso à ponte Presidente Dutra, seguindo até 2 km após a estátua do Burrinho. Ainda será feita a requalificação da rotatória do Posto Asa Branca e a construção das vias marginais.
“Essa é uma obra pela qual batalhamos muito com nossa força política, a maior obra de mobilidade da história de Petrolina. Isso é melhoria para a infraestrutura, para o trânsito, para trazer desenvolvimento, empregos, é algo que garante muitos benefícios para nossa cidade. Seguimos empenhados, trabalhando, porque Petrolina é a cidade que mais cresce em Pernambuco.”, destacou Simão Durando.
Deixe um comentário