Com o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) lotado, foi aberta na manhã desta quinta-feira (26), a “Conferência Estadual da Mulher Advogada de Pernambuco 2024”. Tendo como tema central “Empreendedorismo, Liderança e Inovação – Mulheres que Impactam (Somos todas Nair)”, o evento segue até esta sexta-feira (27).
Organizado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-PE, a conferência conta com uma extensa programação, que inclui palestras e talk shows, e presta uma homenagem à advogada Nair Andrade, a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da Ordem em Pernambuco, entre 1971 e 1973.
Na cerimônia de abertura, o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, destacou que a conferência marca o reconhecimento e a valorização das mulheres que fazem a diferença na advocacia pernambucana. “Com essa programação, queremos incentivar a liderança e o protagonismo feminino em nossa profissão, além de celebrar a trajetória de pioneiras como Nair Andrade, que abriram caminhos fundamentais para o que a advocacia é hoje”, declarou o presidente Fernando Ribeiro Lins.
“A advocacia pernambucana reunida na Conferência Estadual da Mulher Advogada. Um encontro que agrega grandes nomes do cenário jurídico, dentre outras autoridades de várias áreas, discutindo sobre empreendedorismo, liderança e inovação. Um debate que, com certeza, vai impactar a sociedade pernambucana”, destacou a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.
Também presente na abertura, a secretária-geral da OAB-PE, Manoela Alves, ressaltou que a partir do evento é possível entender que gênero é um compromisso inegociável da OAB.
A presidente da CMA, Roberta Sôusa, falou sobre a relevância da iniciativa. “Um evento do Cais ao Sertão, que reúne mulheres potentes e muitas palestrantes. É uma conferência importante que além de trazer a pauta da força e da luta feminina, fala do que podemos e do que queremos”, disse.
Participaram da abertura do evento, a vice-presidente e a secretária-geral da CMA, Patrícia Oliveira e Leslie Novaes, respectivamente; a conselheira federal da OAB por Pernambuco, Renata Berenguer; e a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Emília Queiroz.
A cerimônia de abertura foi prestigiada, ainda, pela vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; a procuradora do Estado, Amanda Morais, representando a governadora Raquel Lyra; a secretária estadual da Mulher, Juliana Gouveia; as desembargadoras do Tribunal Regional Federal (TRF5), Joana Carolina Lins, Cibele Benevides e Margarida Cantarelli; e a vice-diretora da Faculdade de Direito do Recife, Antonella Galindo.
Também estiveram presentes, as presidentes das subseções da OAB de Jaboatão dos Guararapes, Ana Firmino; de Olinda, Juliana Magalhães; de Pesqueira, Márcia Almeida; de Arcoverde, Marcela Macêdo; de Belo Jardim, Bruna Galvão; de Ipojuca, Jarlenira de Araújo; de Afogados da Ingazeira, Laudicéia Rocha; e de Salgueiro, Lêda Veras. E, ainda, as vice-presidentes da OAB Petrolândia, Gabriela Vergolino; e de Araripina, Michelly Mororó; a tesoureira da subseção de Carpina, Gelva Araújo; além de conselheiras e integrantes de várias comissões da OAB-PE.
Deixe um comentário