UVP defende unificação das eleições em 2022
Está tomando corpo entre prefeitos e vereadores de todo o Brasil um movimento que visa unificar as eleições em 2022, de vereador a presidente da República. Com a medida, os atuais mandatos de vereador e prefeito seriam prorrogados por mais dois anos.
Para o presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Josinaldo Barbosa, a medida trará uma grande economia aos cofres públicos, pois as gestões ficam engessadas com eleições de dois em dois anos, devido ao grande impacto político do processo eleitoral em seus respectivos municípios.
A unificação das eleições não seria nenhuma novidade no Brasil, em ocasiões anteriores já se chegou a ter eleições de vereador e deputado no mesmo período e de acordo com seus defensores é o melhor caminho para estruturar o sistema político brasileiro.
Para que esta ideia seja colocada em prática, é preciso que a Câmara dos Deputados abrace a causa e aprove uma PEC ainda este ano, o que traria um alívio financeiro para os municípios, que só teriam que se preocupar com eleições em 2022.
Pacote Anticrime – Palestras e mesas redondas se concentram no Pacote Anticrime no 1º CNAC – Congresso Nacional da Advocacia Criminal da Anacrim (Associação Nacional de Advocacia Criminal), em maio, que contará entre os convidados com a participação de alguns dos maiores nomes do direito criminal e especialistas do mundo jurídico da academia e da advocacia.
Presenças – Estarão presentes na ocasião o advogado Raimundo de Albuquerque, professor de Direito Penal, Direito Processual Penal e Prática Penal no Centro Universitário Estácio da Amazônia, e o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, que defende vários réus da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. É o primeiro evento deste porte a ser realizado em Pernambuco e o único a antecipar esse foco na área jurídica.
Mutirão – O prefeito Geraldo Julio acompanha, na manhã deste sábado, mais uma edição do mutirão de serviços integrados Recife em Ação. Desta vez, o bairro do Jordão será contemplado, e a partir das 8h, já disponibiliza para a população com diversos serviços de assistência social, saúde, educação, limpeza e manutenção urbana, cidadania, entre outras. A concentração dos serviços será na Escola Municipal Deputado Edson Cantarelli, localizada no Jordão Baixo. A expectativa é que cerca de 2.500 pessoas sejam contempladas com os serviços que acontecem durante todo o dia.
Claudiano Filho – “A população de Caetés e Capoeiras não sofrerá mais com a falta d’água, graças à conclusão das obras que lutamos tanto para conseguir. Um trabalho em conjunto com o governador Paulo Câmara e o prefeito Armando Duarte. Uma conquista para todos os pernambucanos. Na ocasião, aproveitei para lembrar também da situação dos produtores de leite do nosso Estado e reiterar meu total apoio, como presidente da Frente da Bacia Leiteira do Estado de Pernambuco.”, afirmou o parlamentar.
RÁPIDAS
Limoeiro – Com um conjunto de ações implementadas na cidade, o prefeito Joãozinho vem aumentando a sua popularidade em Limoeiro e consolidando o seu projeto de reeleição em 2020. O gestor quer transformar a cidade num canteiro de obras mesmo com as dificuldades que vem enfrentando com a escassez de recursos, a ordem é fazer mais com menos.
Painel Comunica – Iniciamos um novo projeto que é o workshop Painel Comunica, que visa levar a discussão sobre política e comunicação para prefeituras, câmaras municipais e instituições de ensino em conjunto com outros profissionais de comunicação. Contate-nos e leve para a sua cidade.
Inocente quer saber – Mendonça Filho será candidato a prefeito do Recife em 2020?
William Pontes diz
Com muito esforço, talvez, o Mendonça Filho se eleja vereador.
João Emílio de Paula Barreto diz
Eleições em 2020 Sim, Não a dois de mandato sem voto.
Jairo Meira diz
O mandato de vereador deveria ser de dois em dois anos. Esse negócio de dar mais dois anos pra vereador é balela.
Quanto mais houver eleições melhor para a Democracia. Eleições de deputados e senadores não deveria coincidir com a eleição do Presidente da República.
Quanto mais o povo participar com seu voto, mais politizado ficará.
Leonilda Ferreira Silva diz
Gostei da ideia dos políticos terem mas 2 ano de mandato, so assim ele vão ter más tempo para arruma a bagunça .