13º do Bolsa-Família reforça compromisso de Paulo Câmara com os mais carentes
O governador foi reeleito em 2018 com 50,7% dos votos válidos, e no ápice da campanha eleitoral fez uma promessa que ganhou a atenção dos eleitores pernambucanos que foi a criação do 13º salário do Bolsa-Família.
Os adversários do governador fizeram críticas ao projeto, sobretudo quando ele foi votado, no ano passado, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, afirmando que Paulo Câmara não cumpriria a promessa da campanha eleitoral. Ontem, ele reuniu mais de duas mil pessoas e um grande número de lideranças políticas para fazer o lançamento oficial do programa, que é considerado o maior de transferência de renda, em nível e estadual, do Brasil.
Cerca de 1,2 milhão de famílias serão beneficiadas pelo projeto, que vai injetar anualmente R$ 175 milhões na economia visando fomentar o crescimento no estado. Num momento de grave crise econômica com 13 milhões de desempregados no país, sobretudo com a dúvida da população em relação a eventuais perdas de direitos – patrocinda pelo confuso Governo Bolsonaro, a administração estadual materializa o seu discurso de que sabe fazer mais com menos.
Esse passo dado por Paulo, já no quarto mês do segundo governo, sem sombra de dúvidas, se caracterizou como o maior ato político-administrativo da sua gestão. O socialista reuniu prefeitos, deputados, políticos em geral e setores da sociedade civil para um momento de reafirmação do modelo do PSB de governar, sempre com o foco na fatia mais vulnerável da população.
O governador conseguiu estabelecer um diálogo do seu compromisso com o legado de Eduardo Campos e Miguel Arraes. O que deixou nos aliados presentes a clara sensação de a sua segunda gestão entrou em um novo momento. Um momento de aproximação popular. A frase “inaugurar vida na vida das pessoas”, tão repetida pelos socialistas, colou de vez em Paulo Câmara.
Campus – Tendo em vista o contínuo desenvolvimento econômico do Polo de Confecções do Agreste, o deputado estadual Diogo Moraes, solicitou a viabilização da instalação de um Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na região à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco. Em reunião com o secretário da pasta, Aluísio Lessa, o parlamentar, que é vice-líder do governo na Alepe, fez o pleito oficialmente, indicando o município de Santa Cruz do Capibaribe como sede do campus universitário.
Sintonizado – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, na condição de chefe do Poder Legislativo estadual, tem garantido um diálogo extraordinário com outros poderes. A Casa está atuando sintonizada com os demais poderes buscando harmonia e mantendo a sua independência.
Voos – A partir de maio Petrolina será contemplada com mais uma frequência da Azul com origem do Recife. O destino havia perdido uma frequência semanal com o cancelamento do voo da companhia aérea Avianca. Com a novidade, o município voltará a contar com três voos oriundos da capital pernambucana, sendo dois da Azul e um da Gol, desembarcando no Aeroporto Senador Nilo Coelho.
Coordenadores – Os deputados federais Augusto Coutinho (SD) e Wolney Queiroz (PDT) foram mantidos como coordenadores da bancada pernambucana no Congresso Nacional. Eles ficam responsáveis pela organização das emendas de bancada e ajudam na interlocução de Pernambuco com o governo federal.
RÁPIDAS
Previdência – O deputado federal Augusto Coutinho, lider do Solidariedade na Câmara dos Deputados, gravou um vídeo nas redes sociais defendendo a reforma da Previdência apontando os motivos. O parlamentar pernambucano se diferencia de alguns que sabem que a reforma é mais do que necessária mas preferem jogar para a plateia.
Twitter – Depois de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão aderirem ao Twitter como meio de comunicação oficial, o ministro da Justiça, Sergio Moro, aderiu à rede social ontem e em pouco tempo passou dos 300 mil seguidores.
Inocente quer saber – Paulo Guedes deu quantos nocautes na oposição durante sua ida à Câmara dos Deputados?
Renata diz
As tentativas do moro para ficar politicamente carismático perante a ampla maioria do eleitorado brasileiro não tem surtido efeito…afinal de contas ex juiz parcial e seletivo não passará nas urnas.
constância diz
O moro que persegue o Lula é o mesmo moro que anda derrapando feio no português? Kkkkk esse moro parece ter contaminado ampla maioria do judiciário com o vírus da parcialidade, perseguição e seletividade…congi? Ou cônjuge?
Valine diz
Se o inocente que saber quantos nocautes o paulo guedes deu na oposição…eu pecador posso responder o paulo guedes foi muito mais nocauteado.
William Pontes diz
Só darei credito ao Moro quando o mesmo nao fugir e esclarecer as denuncias do advogado Tacla Duran quanto a industria de delaçoes que enricou alguns na famosa lava jato. Quanto ao Tuchutchuca o inocente sabe que é um Tuchutchuca.
constância diz
O moro sempre vai fugir do advogado Rodrigo Tacla Duran pois o Tacla Duran conhece muito bem as sujeiras envolvendo o moro.
Lamborghini Aventador S diz
I never thought about it this way before. Thanks for opening my eyes.