Blog Edmar Lyra

O blog da política de Pernambuco

  • Início
  • Perfil
  • Pernambuco
  • Brasil
  • Contato

Postado por Edmar Lyra às 0:00 am do dia 26 de janeiro de 2021 3 Comments

Coluna da Folha desta terça-feira

Marília Arraes defende unidade oposicionista em 2022

A deputada federal Marília Arraes (PT) concedeu sua primeira entrevista de 2021 ao programa Folha Política da Rádio Folha FM na manhã desta segunda-feira para tratar do cenário político de 2021 bem como aproveitou para conjecturar o ano de 2022, quando terá eleição para governador de Pernambuco.

Segunda colocada na disputa pela prefeitura do Recife, Marília defendeu a construção de uma ampla frente para enfrentar o PSB em 2022, porém a execução deste projeto encontra resistências no próprio partido de Marília, o PT, que terá dificuldades para dialogar com lideranças políticas de centro-direita como os pretensos candidatos Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Raquel Lyra, todos oposicionistas do PSB.

Questionada sobre a possibilidade de deixar o Partido dos Trabalhadores, Marília Arraes disse que não era o momento de tratar disso, sobretudo após a entrega dos cargos nas gestões do PSB recentemente, o que segundo ela apontou convergências entre o partido e a parlamentar. Marília também não descartou a hipótese de disputar o Palácio do Campo das Princesas, porém disse estar focada em seu mandato na Câmara dos Deputados, mas deixou latente que irá percorrer o estado para fortalecer uma ampla frente política contrária ao PSB.

Filas bancárias – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido com o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, ao lado do vereador Carlinhos da Cohab, de Santa Cruz do Capibaribe. Em pauta, foram discutidas algumas ações para o município, entre elas, uma ação específica do PROCON-PE nas instituições bancárias. De acordo com o deputado, há muitos relatos de longas filas nos locais, colocando em risco a saúde da população. “Estamos atentos, buscando apoio na solução dessa questão. Recebemos do secretário a confirmação que uma equipe itinerante que já se encontra no Agreste irá a Santa Cruz do Capibaribe nos próximos dias”, afirmou o parlamentar.

Inquérito – O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator do pedido de abertura de inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pela crise no Amazonas, que vive um colapso na saúde pelos casos de covid-19. O pedido foi feito procurador-geral da República, Augusto Aras, no último sábado (23).

Calendário – O governador Paulo Câmara anuncia, nesta terça-feira, o calendário de pagamento do 13º do Bolsa Família referente ao ano de 2020, que será realizado nos meses de fevereiro, março e abril deste ano, conforme cronograma do programa estadual. Neste segundo ano de execução, o governo estadual vai injetar aproximadamente R$ 150 milhões na economia pernambucana com a parcela extra do programa.

Espaço – O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) emplacou o advogado Wellington Lins, que é seu chefe de gabinete, para uma diretoria no IPA, órgão subordinado à pasta do futuro secretário Claudiano Filho, correligionário de Clóvis, no Desenvolvimento Agrário.

Inocente quer saber – Será possível uma unidade da oposição para 2022, como defende Marília Arraes?

WhatsApp
Compartilhar
Twittar
Compartilhar

Filed Under: Sem categoria Tagged With: Augusto Aras, Claudiano Filho, Clovis Paiva, coluna edmar lyra, diogo moraes, Eduardo Pazuello, Eleições 2022, Folha de Pernambuco, marília arraes, paulo câmara, política, psb, Ricardo Lewandowski

Não perca nenhuma de nossas atualizações!

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Nós respeitamos sua privacidade, não vamos divulgar seu e-mail

Comments

  1. Daniel says

    26 de janeiro de 2021 at 9:04 am

    Marília , saia do palanque e deixe trabalhar quem quer trabalhar pelo povo , Marília deveria se preocupar em trabalhar pelo povo como deputada , e não ficar pensando em poder , mal perdeu as eleições do ano passado e já pensa nas próximas eleições, vá trabalhar Marília”.

    Responder
  2. Gilson Pereira de Araujo says

    26 de janeiro de 2021 at 10:35 am

    Essa deputada é uma vergonha para o PT. Essa proposta dela é uma proposta de venda do partido para a direita de Pernambuco. Essa mulher não cura esse trauma com o partido que ela verdadeiramente ama e faz parelha?

    Responder
  3. E DEIXA A TOGA VOAR !!! says

    26 de janeiro de 2021 at 16:53 pm

    Onde tá a tal “Democracia e Direito de Expressão” ó “cábios socialistas” ??? Não votei nela, mas, temos que ter respeito ao Direito de Livre Expressão, ela foi Eleita Deputada Federal e estar exercendo o Poder de Fiscalização dos Atos e Fatos da Administração de Pernambuco, ou será que a “Rainha da Sucata Socialista” quer todo mundo no silêncio para a canalha buliçosa socialista continuar impunemente mandando e desmandando em todos os “podresres pernambucanos” e metendo a mão no nosso suado dinheiro ??? Como é que se aprovam as Contas Públicas aqui em Pernambuco e no Recife e a Justiça Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal provam e Comprovam que estas Contas são Criminosas e os Gestores precisam serem presos com todos que participaram dos Crimes de Lesa Pátria ??? É isso que a Deputada tá preocupada, “raposas e ratos não podem tomar de galinheiro” e em Pernambuco qualquer prostíbulo merece mais confiança e respeito diante do que o Cidadão assiste envergonhado e triste !!!!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Edmar Lyra

Jornalista político, colunista da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista da Rádio Folha e de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco. DRT 4571-PE.

Saiba mais

Siga-me nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter

Lista de Links

  • Celebridades
  • Minha Saúde
  • Nocaute
  • Radar dos Concursos
  • Torcida

Blog Edmar Lyra © 2008-2021 — Feito com em Recife — Pernambuco — Política de Privacidade