O deputado estadual Claudiano Filho obteve mais uma conquista em seu mandato, com um novo Projeto de Lei que beneficia a bacia leiteira de Pernambuco, um de seus principais pleitos como parlamentar.
A Lei 18.720 de 25 de novembro de 2024 altera a Lei nº 13.376, de 20 de dezembro de 2007, que dispõe sobre o processo de Produção Artesanal do Queijo Coalho e outros produtos derivados do leite, a fim de ampliar os produtos lácteos no processo de produção artesanal constante na Lei.
A partir da nova Lei, são considerados produtos lácteos artesanais o queijo de coalho artesanal, o queijo de manteiga, a manteiga de garrafa, o doce de leite, o creme de leite, a manteiga e demais produtos que venham a ser reconhecidos como tal pelo órgão governamental responsável, adicionados ou não de produtos vegetais e/ou animais, produzidos no Estado de Pernambuco com leite de origem determinada e obtido de rebanho bovino, bubalino, caprino e ovino, que tenham sido produzidos em qualquer um estabelecimento descrito na Lei.
“Tornar a manteiga e o creme de leite produtos artesanais é uma conquista que está sendo muito comemorada por todo o setor da bacia leiteira. Foi um pedido dos nossos produtores, levei até ao Governo de Pernambuco e foi brevemente atendido” afirmou Claudiano.
O produto já está com a isenção de 100% do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) concedido pela Governadora Raquel Lyra.
xxx proud diz
Undeniably beleve that which yyou stated. Yourr favorite
rsason seedmed tto be on tthe webb the easiest thing
too bee awawre of. I say tto you, I definitely get irked while people consider worriees thawt they
pplainly don’t know about. You managed to hhit the nail upoon tthe top as ell as defined out the whole thng without
having side-effects , peopple can twke a signal. Willl
probably bee basck to get more. Thanks