Chapa 1 do Cremepe realiza visita ao Imip e participa de sabatina

A Chapa, que está bem otimista com a vitória, encerrou a série de visitas aos hospitais no Imip e esteve presente numa sabatina

Faltando apenas três dias para as eleições do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), a Chapa 1 fez uma movimentação intensa nesta sexta-feira (11). Um grupo de médicos visitou o Imip e, também, foi representado pelo urologista Leonardo Gomes em sabatina na Rádio Clube com o Diario de Pernambuco. As eleições acontecem nos dias 14 e 15 de agosto, de forma on-line.

Logo cedo, uma boa parte da Chapa 1, que prezou pela pluralidade em sua formação, se fez presente no Imip para visitar médicos e apresentar propostas, como a ampla defesa da medicina e do profissional, ampliação da fiscalização e da educação continuada, apoio ao Revalida, entre outros assuntos. “Hoje, último dia de visita aos hospitais, escolhemos o Imip para fechar essa campanha, que foi clara e propositiva. Tenho a total convicção de que o médico de Pernambuco escolherá quem melhor o representará no Cremepe nos próximos cinco anos, que será a Chapa 1”, ressaltou o pediatra Eduardo Jorge.

Já na sabatina da rádio, um dos assuntos abordados pelo apresentador André Luiz Cabral foi a importância do Cremepe ter independência e não servir a dois senhores. O urologista Leonardo Gomes, que concorre pela primeira vez ao conselho, respondeu que cada instituição precisa ter suas próprias pautas e responsabilidades bem definidas.

“A junção de entidades não é o correto, apesar de não ter uma proibição, mas é, no mínimo, estranha. O sindicato tem um papel importante, tá ali pra defender os médicos, defender os nossos ganhos. Mas um conselho de medicina é um conselho de ética, que precisa proteger a boa prática médica e a sociedade. Defendemos o diálogo aberto com os órgãos parceiros, que as entidades se falem e tenham uma boa convivência, mas que não sejam as mesmas. Não podemos ter o denunciante e o julgador em uma mesma causa. Alguém vai sair perdendo e, muitas vezes, pode ser o paciente, o familiar”, disse Leonardo.

Por último, o urologista ressaltou a importância dessa eleição do Cremepe. “É uma eleição muito importante tanto para os médicos como para a sociedade pernambucana. Os próximos cinco anos, a depender da escolha que nós médicos façamos, podem seguir um caminho muito perigoso para a sociedade, porque, se tem um desvio, como o citado anteriormente, as coisas podem ir para um caminho não muito legal. É importante entender que não é uma simples votação, que não diz respeito somente aos médicos, e sim a toda a sociedade do estado de Pernambuco”, finalizou.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais