A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), julgou uma auditoria especial realizada em contratos de locação da Nunes & Nunes Transportes e da NOVALOC TRANSPORTE E LOCAÇÕES LTDA – ME, no Brejo da Madre de Deus, durante a gestão de José Edson de Sousa e Hilário Paulo da Silva, que segundo relatório de auditoria existiu indícios de irregularidades, que chegaram a gerar prejuízo ao município de mais e R$ 11 milhões de reais.
Com isso, a ex-secretária de Ação Social, Maria da Paz, conhecida por Nininha, que é candidata a vice de Josevaldo Cowboy, teria assinado contratos irregulares com a empresa Nunes e Nunes Transportes, gerando assim sua condenação pelo TCE ao pagamento de multa de R$20.904,08 e julgamento de seus atos como irregular.
Ainda foi determinado pela 1º Câmara do TCE-PE o envio dos autos para o Ministério Público para apuração dos possíveis crimes de Contratação Ilegal, (art. 337-E), frustração do caráter competitivo de licitação (art. 337-F) e modificação ou pagamento irregular em contrato administrativo (art. 337-H) do Código Penal Brasileiro.
De acordo com os autos, a DRACCO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) já foi notificada das irregularidades.
Deixe um comentário