Cada passo no seu tempo

Por Aluizio Camilo*

O partido dos trabalhadores e das trabalhadoras que compõe a federação BRASIL DA ESPERANÇA nas eleições fez opções e o resultado nos remeteu a condição de oposição no plano do estado(como fazer) que é algo a ser tratado com o olhar da política e substânciado pelo interesse de compor relações na defesa do que seja estratégico: o estado pra maioria do seu povo.

Na eleição passada reafirmamos nossa presença na ALEPE representando os interesses da cidade e do campo, articulando os movimentos, na câmara federal a reeleição do companheiro Carlos Veras demonstrou capacidade e força na defesa dos interesses do nosso estado, a nossa bancada no senado com Humberto Costa e Teresa Leitão tem muita representatividade, em todos os níveis do parlamento o partido reafirma a sua responsabilidade com a defesa dos interesses dos pernambucanos.

No caminho da construção de posições entendamos que as relações institucionais existem para ser exercidas com o jeito ou com a força, de acordo com as condições postas na disputa de projetos, mas temos que considerar que a eleição do LULA nos impõe a necessidade de restaurar as políticas públicas, retomar os programas sociais que foram desmontados pelo bolsonarismo, aí cabe o diálogo com os democratas, todos aqueles/aquelas que defendem o estado democrático de direito.

Nesses sete meses do governo LULA-3, as ações para com o povo pernambucano estão a olhos vistos, sendo assim, a nossa militância nos movimentos sociais, no parlamento devem ficar vigilantes, entendendo que o nosso lado é estar do outro lado da ponte, porém compreendendo e defendendo as ações combinadas das gestões(nacional-estadual) que contemplem as pessoas que mais precisam serem incluídas no orçamento público.

Na política as histórias se encontram e convergem em alguns momentos, sendo assim a disposição do diálogo ou de sermos agudos na diferença com a gestão estadual faz parte do contexto da luta política,

Estar na oposição também é um caminho pro debate (sem rancor, sem o varejo) espero que o divã aponte, cada passo no seu tempo.

Uma opinião,

*Aluizio Camilo é militante político e ex vereador do PT, na cidade do Paulista.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais