Bancada de Pernambuco destina R$ 15,7 milhões à rede estadual de saúde

A Bancada Pernambucana no Congresso Nacional destinou emenda parlamentar de R$ 15,7 milhões para ser utilizada pelo Governo do Estado na área da saúde. O ofício informando a governadora Raquel Lyra (PSDB) sobre o pagamento do recurso foi assinado, nesta terça-feira (29/8), pelos deputados federais Augusto Coutinho (Republicanos) e Carlos Veras (PT), que coordenam a Bancada.

“Estamos direcionando este importante valor para o Fundo Estadual da Saúde, visando o custeio dos serviços da rede. Nossa Bancada está sempre à disposição de Pernambuco, seguindo uma tradição de trabalho conjunto pelos interesses da população”, explicou Augusto Coutinho.O parlamentar lembra que a destinação de recursos, provenientes do Ministério da Saúde, foi definida pelos deputados e senadores ainda durante a fase de transição estadual, no final de 2022, em reunião com a então governadora eleita. O volume de emendas de bancada destinadas para o Governo do Estado já totaliza R$ 30,3 milhões em 2023, somando os recursos para o custeio da saúde e para as obras da Adutora do Agreste.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais