O prefeito do Recife, João Campos, visitou a Multimodal Nordeste na noite da última quarta-feira (7) durante o segundo dia do primeiro evento do Recife Expo Center, o primeiro centro de convenções da cidade. Durante a visita, o gestor conheceu as instalações e também circulou pela feira ao lado dos sócios do equipamento e da direção da feira.
João Campos destacou a importância da feira para os negócios da capital: “Parabenizamos a iniciativa e vemos a primeira feira como um grande sucesso, mostrando a capacidade e a vocação empreendedora da cidade”.
Além do prefeito, o secretário nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos, Tomé Franca, prestigiou a feira, ressaltando o seu alcance nacional desde a primeira edição.“A feira sem dúvidas vai ficar no calendário do setor de logística do Brasil, o governo tem investido muito na infraestrutura aeroportuária do Recife, e nós não podemos falar de infraestrutura aeroportuária sem falar de logística, então a feira é uma parceria fundamental para o desenvolvimento econômico do país.”
O empreendimento também recebeu a visita da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que participou da solenidade de abertura da feira na última terça-feira (6). “Já imagino o Governo do Estado podendo utilizar esse espaço para os diversos seminários, encontros e eventos que produzimos, mas também poderemos agora trazer de volta muitos eventos que estávamos perdendo para outras regiões e outros Estados”, afirmou.
A visita dos gestores públicos enfatiza o apoio de iniciativas que fortalecem a economia local e incentivam a inovação, já que a feira representa uma oportunidade significativa para o networking e a troca de experiências entre empresários, investidores e profissionais da área de logística e indústria.
Conecta Multimodal: espaço para palestras é sucesso na primeira edição da Feira Multimodal
O Conecta Multimodal é dedicado ao debate e à promoção de soluções tecnológicas e estratégias para a logística e indústrias. A programação inclui uma série de palestras, workshops e painéis de discussão, atraindo profissionais e especialistas de todo o Brasil interessados nas novas tendências e oportunidades emergentes. Entre os principais temas abordados estão cabotagem, intermodalidade, multimodalidade, além de tributos e impostos.
O espaço do Conecta Modal comporta até 60 pessoas e está fazendo sucesso, garante Pedro Macedo, da Comissão Organizadora do Conecta Multimodal. “Todos os assentos foram vendidos e já tem fila de espera, queremos agregar mais conhecimento, é um início com pé direito”.
Este ambiente de negócios visa promover encontros entre partes interessadas e estimular debates sobre o futuro do setor, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Nordeste. O evento consolida Recife como um hub de inovação e excelência em logística e indústria.
O evento proporcionou que os visitantes estivessem submersos nas temáticas oferecidas pelo Conecta, ultrapassando o esperado. Segundo a gestora da Colina Transportes, Suellen Barbosa, que estava presente assistindo as palestras, o evento superou todas as expectativas. “Tudo muito bem organizado, desde a entrada, um lugar de muito conhecimento, elevando para um patamar que eu sequer tinha noção, pretendo voltar em 2025.”
Os palestrantes incluem líderes de empresas de tecnologia e especialistas em logística, que estão compartilhando suas experiências e conhecimentos, oferecendo aos participantes uma visão aprofundada sobre as transformações que estão moldando o futuro do transporte multimodal.
A feira também oferece aos participantes a chance de experimentar novas ferramentas e técnicas, discutir casos e enfrentar desafios do mercado. Esses momentos de interação são essenciais para a construção de redes de contato e para a troca de conhecimentos, abrindo portas para novas parcerias e colaborações.
A Multimodal tem o apoio dos Correios, Adepe, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco, Travelex, Space Totem e Mais Vida Cobertura Médica, além do apoio institucional da Associação Nordestina de Logística (Anelog), da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), da Amcham, da Rede CIN e as federações FIEPE, FIEA, FIEPB, FIEPI, FIERN e FIEB. Parceiros de internet oficial Um Telecom e ambiental Carbono B.
LOCAL – O Recife Expo Center está sendo erguido em uma área total de 7 mil m². Terá um pavilhão com 4.100 m², um auditório para 1.500 pessoas e dez salas multifuncionais com capacidade de 100 até 190 pessoas.
Acompanhe as redes sociais e fique por dentro das atualizações do Recife Expo Center (@recifeexpocenter) e o site www.recifeexpocenter.com.br.
Deixe um comentário