
Brasília, 04/04/2019 – O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta quinta-feira (4) que a aprovação da Nova Previdência vai contribuir para o sucesso da política de leilões do governo federal, transmitindo confiança e segurança jurídica a investidores. Segundo ele, o Congresso Nacional deve fazer a sua parte na construção de um ambiente de negócios promissor no Brasil. “Se avançarmos na agenda econômica, o Legislativo terá dado importante contribuição para construir um ambiente de negócios altamente promissor”, afirmou o líder.
Fernando Bezerra Coelho ressaltou que o governo já concedeu à iniciativa privada 12 aeroportos, quatro terminais portuários e um trecho da Ferrovia Norte-Sul, o que significa uma arrecadação de R$ 5 bilhões. Outros seis terminais portuários serão arrendados nesta sexta-feira (5) com investimentos previstos de R$ 430 milhões. “Com o leilão desses seis terminais, o Brasil atinge a meta de conceder 23 ativos dentro dos primeiros 100 primeiros dias de governo do presidente Jair Bolsonaro.”
Para o líder, o leilão da Ferrovia Norte-Sul é um “marco histórico” da retomada da jornada ferroviária do Brasil. “É preciso lembrar que há 12 anos não era feito um leilão no setor ferroviário brasileiro. Este leilão significa, portanto, um passo decisivo para a conclusão desta importante obra, que vai ser a espinha dorsal do sistema ferroviário do país. A Ferrovia Norte-Sul é uma iniciativa transformadora para a logística do país”, acrescentou.
O senador encerrou o discurso lembrando outros leilões previstos pelo Ministério da Infraestrutura, como os terminais dos Portos de Santos e Paranaguá e de mais 22 aeroportos, inclusive o de Petrolina (PE). “O sucesso dos primeiros leilões deixa a todos nós motivados a seguir em frente, trabalhando por uma agenda estratégica para a retomada do crescimento da nossa economia, com geração de riqueza, emprego e renda para os brasileiros.”



