
Nesta segunda-feira (25), o deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), junto com as deputadas Clarissa Tércio (PSC), Priscila Krause (DEM) e os deputados, Antônio Coelho (DEM), William Brígido (PRTB) e Romero Sales Filho (PTB), seguindo a agenda da BLITZ DA OPOSIÇÃO, fizeram nesta manhã uma visita ao Hospital Agamenon Magalhães.
O cenário é igual ou até pior do que foi encontrado no Hospital Getúlio Vargas: Funcionários trabalhando em péssimas condições, salários atrasados e pacientes espalhados pelos corredores. Isso é apenas a ponta do iceberg.
Logo na entrada, nos deparamos com uma senhora de 85 anos sentada numa maca em frente ao banheiro feminino em condições desumanas e próximo a uma lixeira. Um quadro deprimente e desolador.
Durante a visita, também conversamos com alguns funcionários que reclamaram de salários atrasados e má condições de trabalho. “Você quer oferecer uma assistência de qualidade e não pode, isso é frustrante”, conta funcionária que prefere não ser identificada com medo de represálias. Eles falam ainda sobre a falta de reajuste salarial desde 2014 – recebendo atualmente R$ 774 e mostrando inclusive o contracheque na tela do próprio celular.
“O descaso e abandono com a saúde do nosso Estado é um desrespeito aos pernambucanos que depositaram a confiança de mais quatro anos nesse Governo. A inversão de prioridades é lamentável. De um lado o carnaval do luxo que vem aí. Do outro, a saúde entregue às moscas”, finalizou Clarissa Tercio.


