
Neste domingo, dia 25 de janeiro, chegou ao fim a caminhada rumo a Brasília, “Acorda Brasil”, manifestando a insatisfação popular contra as injustiças que vêm sendo cometidas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra todos aqueles que foram condenados como golpistas por participação nos protestos de 8 de janeiro de 2023.
O vereador do Recife, Gilson Machado Filho (PL), eleito como o segundo mais votado na eleição passada e o mais votado do seu partido, esteve desde quinta-feira integrado à caminhada convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, percorrendo mais de 150 km a pé. Além de representar Pernambuco, ele fez questão de representar seu pai, Gilson Machado, que está impedido de sair do Recife.
Gilsinho, como carinhosamente é chamado pelo pai, vestia uma camisa que estampava a imagem de ambos, pai e filho, e a frase: “Estou aqui por vocês”. Nas costas, durante todo o percurso, carregava a bandeira de Pernambuco enrolada ao corpo.
No caminho, conversou com muitas pessoas que aderiram à caminhada, entre elas deputados, senadores e brasileiros sem cargos políticos, o povo em geral. Todos clamavam por liberdade e justiça.
A caminhada seguiu firme mesmo sob fortes chuvas durante os dias de percurso. Na chegada a Brasília, no último dia, a chuva caiu de forma intensa, mas nada impediu que o objetivo fosse alcançado. A insatisfação foi exposta, e o respeito às pessoas não pode ser levado em segundo plano.
O vereador Gilson Machado Filho, com essa atitude de não ficar parado esperando o bonde passar, demonstrou sua angústia e seu desejo por liberdade e justiça, valores fundamentais em uma democracia.
Acorda Brasil!



