
Após quase cinco décadas de espera, o bairro José e Maria começa a viver um novo capítulo em sua história. Na próxima quinta-feira (29), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, realiza a entrega das primeiras 100 escrituras definitivas aos moradores da comunidade, marcando o início do maior programa de regularização fundiária já executado no município.
O ato será realizado às 18h, na Escola Municipal José Joaquim, e contempla moradores da Área 01 do bairro, incluindo as ruas Rio Grande do Sul, Riacho do Mel, Rio Salgueiro, Rio Xingu, Rio Pedra do Cavalo, Rio Porção e Rio Primavera. A ação garante às famílias beneficiadas segurança jurídica e direito pleno à propriedade.
A regularização do José e Maria beneficia diretamente cerca de 30 mil moradores, com aproximadamente 4.200 imóveis. Desde 2017, o município já realizou mais de 12 mil entregas entre títulos e escrituras e para 2026, a meta é avançar com mais 1.250 títulos de posse, ampliando o alcance do programa e consolidando Petrolina como referência em política de regularização fundiária no Nordeste.



