
A demolição dos Aflitos e o interesse de um shopping pelo terreno são tratados na obra
A saga do retorno alvirrubro para a sua verdadeira casa, após uma temporada como “inquilino” da Arena Pernambuco, ficará eternizada nas páginas do livro “Uma Odisseia Alvirrubra, a Volta do Náutico para os Aflitos”, publicado pela Companhia Editora de Pernambuco – Cepe. A missão de contar esse importante capítulo da centenária história do Clube Náutico Capibaribe coube aos ex-presidentes do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro, Gustavo Ventura, Ivan Pinto da Rocha, e ao conselheiro Roberto Selva, com a coordenação e edição do jornalista e escritor Álvaro Filho.
A ideia do quinteto é levar aos leitores os pontos silenciados até hoje, e, com isso, dar transparência aos fatos e democratizar a informação. Um diferencial da publicação é mostrar que o Clube abriu mão de tudo para ser, na prática, refundado, um consenso praticamente geral à época. Poucas pessoas sabem, mas o Estádio dos Aflitos não esteve tão longe de ser demolido para dar lugar a um shopping.
De acordo com Álvaro Filho, o livro resgata a luta do Náutico, ainda persistente para reparação dos prejuízos, já que a verba oriunda do processo contra a Arena de Pernambuco é a única prevista no Plano de Recuperação Judicial, que será votado em Assembleia de Credores, na próxima quarta-feira (18). Um revés pode decretar a falência do Clube.
“Não foi apenas o Náutico que sofreu prejuízo, a população pernambucana também foi vítima. A Cidade da Copa, que não saiu no papel, e um equipamento que já custa milhões de reais por ano causa grande frustração”, ressaltou o editor e coordenador.
Lançamento
Uma Odisseia Alvirrubra, a Volta do Náutico para os Aflitos
Data: 16/12 (terça-feira)
Hora: 20h
Local: Sede do Clube Náutico Capibaribe (Avenida Rosa e Silva, 1030, Aflitos)”



