
O deputado estadual Gilmar Júnior (PV) participou da assembleia dos profissionais de enfermagem, realizada na manhã desta segunda-feira (1° de setembro), na Praça do Derby, no Recife. A manifestação teve o objetivo de chamar a atenção para os direitos da categoria, como o pagamento do piso, ainda não implementado em Pernambuco.
A assembleia foi convocada pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe). Gilmar Júnior lembrou que a lei do piso foi conquistada com muita luta pela enfermagem brasileira, mas acabou desconfigurada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo aos interesses do empresariado.
“É por isso que estamos aqui, hoje, em manifestação. Por conta dessa interpretação errônea do Supremo, a gente está dependendo de uma governadora que durante a campanha soube gravar um vídeo garantindo que pagaria o piso. Mas seu governo virou as costas para a enfermagem”, declarou Gilmar Júnior.
Ainda de acordo com o parlamentar, no dia 1° de outubro, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), convocada por ele, para discutir os impactos da implementação do piso e construir de forma coletiva encaminhamentos que valorizem os direitos da enfermagem. O encontro foi solicitado pelo Satenpe.



