
O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, concedeu entrevista exclusiva a equipe de reportagem do Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios e falou sobre os planos do PSD para a eleição de 2026 em Pernambuco. André é um dos principais da legenda no estado e a presidia até a filiação da governadora Raquel Lyra, que assumiu a presidência.
Segundo André, a liderança da governadora Raquel Lyra é única e clara, cabendo a ela novas filiações, que fortaleçam o partido, além da montagem de táticas eleitorais para 2026. “Ela está muito atenta às estratégias que serão traçadas para 2026. Tenho certeza que filiações que visam fortalecer o partido serão anunciadas nos próximos dias”, disse ele.
O ministro frisou a importância do PSD eleger um bom número de deputados estaduais e federais na eleição do próximo ano. “É muito importante que ela tenha para o seu segundo mandato um apoio de peso na Assembleia e também no Congresso Nacional. Na Assembleia é fundamental que ela tenha um segundo mandato de mais facilidades e menos dificuldades, com uma base de apoio muito mais consistente”, disse André de Paula.


