O prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins, do PSDB, participou na tarde desta terça-feira, dia 11, de um encontro promovido pela governadora Raquel Lyra, do PSD e pelo presidente estadual do PSDB, Fred Loyo. Em pauta: o destino dos 32 prefeitos e prefeitas filiados ao PSDB, pós saída da governadora da legenda.
Duguinha concedeu entrevista a equipe de reportagem do Blog do Alberes Xavier e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, que conta com mais de 40 emissoras e tem como ‘cabeça de rede’ a RPFM (104.3) e falou sobre o futuro político da governadora. “Vejo como uma decisão acertada a ida da governadora para o PSD, pois ela escolheu um partido que lhe dará ainda mais condições de fazer um bom trabalho. A prova disso foram as declarações de apoio e as adesões que vimos nesta segunda-feira”, disse.
O aliado da governadora comentou ainda os números de pesquisas de opinião pública, que a colocam em desvantagem contra o prefeito do Recife, João Campos, do PSB, que poderá disputar o governo do estado em 2026. “Já vimos muitas pesquisas parecidas com essas, onde os candidatos conseguiram reverter o quadro… Raquel está em um momento crescente, com obras em todo o estado de Pernambuco, do litoral ao sertão. A população está reconhecendo o trabalho dela e na hora certa, tenho certeza, ela irá reverter esse quadro”.




