Coluna desta sexta-feira

Foto: Divulgação

Sivaldo Albino vive momento ímpar em Garanhuns 

A mais recente pesquisa do Instituto DataTrends confirma o que muitos em Garanhuns já reconhecem: Sivaldo Albino é o favorito na disputa pela reeleição. A liderança consolidada de Sivaldo não é apenas resultado de números favoráveis, mas de uma gestão eficaz que conquistou a confiança da população. Sua administração, marcada por um compromisso constante com o desenvolvimento local e melhorias significativas em áreas-chave como saúde, educação e infraestrutura, destaca-se como um exemplo de eficiência e dedicação.

A aprovação de 79% de sua gestão é um indicativo claro de que suas políticas têm atendido às expectativas da população. Este apoio não surge do nada; é fruto de uma administração que prioriza o bem-estar dos cidadãos, promovendo iniciativas que realmente impactam o dia a dia dos garanhuenses.

A capacidade de reeleição de Sivaldo Albino é reforçada pelo seu forte potencial de voto. Com 64% dos eleitores afirmando que votariam com certeza em sua reeleição, fica evidente que sua liderança é vista como uma garantia de continuidade de um trabalho bem-sucedido. Esse apoio massivo reflete uma gestão que, além de eficiente, é próxima do povo e sensível às suas demandas.

A oposição, por outro lado, não conseguiu até o momento apresentar propostas ou lideranças que representem uma ameaça significativa à reeleição de Sivaldo. A falta de uma alternativa convincente solidifica ainda mais a posição do atual prefeito, que se destaca por sua capacidade de entregar resultados concretos e por seu compromisso com o progresso de Garanhuns.

Dessa forma, Sivaldo Albino se apresenta não apenas como o líder nas pesquisas, mas como a escolha natural para continuar guiando Garanhuns rumo ao desenvolvimento. Sua reeleição parece ser uma questão de continuidade de um projeto de sucesso, que já demonstrou resultados positivos para a cidade e seus habitantes.

Saneamento – O PT apresentou ação no Supremo Tribunal Federal para questionar a lei que autorizou a privatização da Sabesp, estatal de saneamento do Governo de São Paulo. O PT argumenta que a venda está sendo feita a único concorrente, que ofereceu R$ 67 por ação, preço que seria abaixo do mercado. Segundo os petistas, pode resultar em lesão ao erário. O PT fala ainda que o preço mínimo está sob sigilo e será divulgado somente após a venda das ações, na próxima segunda-feira (22). A ação foi distribuída ao ministro Cristiano Zanin. Caso deferido o pedido de liminar, serão frustrados os planos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Mulheres – De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, somente 45 cidades entre as 5.568 que realizaram eleições em 2020 tinham maioria de mulheres na composição das câmaras de vereadores. O número não chega a 1% do total dos municípios. Sete em cada dez municípios onde ocorre essa maioria feminina têm população menor do que 15 mil pessoas, segundo o Censo de 2022. “Os municípios pequenos são onde elas têm a possibilidade de fazer campanha com menos dinheiro. Em municípios maiores, a desigualdade de recursos é uma barreira significativa para as mulheres”, analisa Hannah Maruci, doutora da USP.

Inocente quer saber – João Campos confirmará Victor Marques como seu vice na próxima segunda?

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais