Base aérea do Recife vai cuidar agora exclusivamente do tráfego aéreo, garante José Múcio

Foto: Divulgação

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, explicou, há pouco, como se dará o destino e uso da Base Aérea em Pernambuco. Segundo ele, a melhor utilização das bases aéreas do Brasil tem pautado as preocupações do Governo Lula, com a intenção de otimizar melhor os recursos públicos.

“Nessa modernização do uso dos espaços e racionalidade dos custos, a base aérea do Ceará, por exemplo, receberá mais uma unidade do ITA, a primeira no Nordeste. A base de Salvador está sendo preparada para se transformar em um pólo tecnológico”, disse, numa conversa com o blog.

A de Recife, a partir de agora, segundo ele, passará a ser parte do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), fundamental para a segurança do tráfego aéreo na região, em especial entre Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

“Todas as instalações e efetivo da base aérea de Recife serão preservados. A mudança de finalidade está amparada nos mais modernos pilares de gestão pública, agregando eficiência e gerando economia”, explicou.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais