Charnequinha ganha cozinha comunitária

Foto: Paulo Araújo

Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, entregou a segunda cozinha comunitária do município, desta vez beneficiando os moradores da Charnequinha. A cozinha, localizada no Centro de Referência de Assistência Social da Charnequinha (CRAS), foi instalada em parceria com o Governo do Estado, co-financiador do projeto. A inauguração contou com a presença do secretário Executivo Estadual de Combate à Fome, Felipe Medeiros, representando a governadora Raquel Lyra.

A solenidade de inauguração contou com apresentações do grupo de Percussão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, grupo de Ciranda da Pessoa Idosa e Grupo de Flores, todos pertencentes ao CRAS da Charnequinha. Em sua fala Felipe Medeiros afirmou que o novo equipamento beneficiará as famílias em situação de vulnerabilidade social. “A entrega desse novo equipamento garante o direito à alimentação adequada e à cidadania”, enfatizou.

“O bairro da Charnequinha dá um passo à frente no combate à fome. Essa é a marca da nossa gestão, garantir o alimento diário a quem mais precisa”, disse o Prefeito. Keko também ressaltou as obras de contenção e encostas que serão realizadas no bairro. “Na última sexta-feira, demos ordem de serviço para construção de contenções e encostas nesta comunidade e, muito em breve, quero voltar para inaugurar todas elas. Vamos continuar trabalhando para garantir dignidade e segurança aos munícipes”, concluiu o gestor.
Homenagem – A cozinha comunitária da Charnequinha recebeu o nome de Benedita Maria de Miranda em homenagem a ex-integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Programas Sociais. “Estou emocionada em ver essa homenagem à minha mãe. Uma mulher forte e guerreira que será lembrada todos os dias. Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, especialmente ao Prefeito Keko do Armazém”, disse Ana Clezia, filha da homenageada.
A cozinha funcionará de segunda a sexta-feira, oferecendo almoço gratuito para 200 moradores. A Prefeitura será responsável pela execução, manutenção e funcionamento do equipamento.
“Essa é mais uma conquista para o nosso povo do Cabo, especialmente para os moradores da Charnequinha. Aqui, garantiremos diariamente o almoço de milhares de famílias, com comida de qualidade”, disse Andrea Galdino, Secretária de Programas Sociais do Cabo.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais