
Durante o evento de inauguração da subestação elétrica da Adutora do Agreste, no canal leste da transposição do Rio São Francisco, realizado em Arcoverde nesta quinta-feira, o senador Fernando Dueire (MDB) conversou com o presidente Lula sobre o avanço das obras e serviços destinados a reforçar o abastecimento de água na região do agreste pernambucano, uma das áreas com maior déficit hídrico do nordeste.
Dez anos atrás, na concepção inicial do projeto, Dueire participou das negociações com o Governo Federal, representando o então governador Jarbas Vasconcelos. Desde então, tem acompanhado de perto o desenvolvimento das obras e serviços essenciais para a região.
Além do abastecimento, o senador aproveitou a oportunidade para discutir com o presidente Lula o andamento das obras de duplicação da BR-423, entre São Caetano e Lajedo, e da requalificação urbana da BR-104, que atravessa Toritama. Essas obras de mobilidade são consideradas fundamentais para impulsionar o potencial econômico da região.
“Estamos atentos ao andamento desses projetos e serviços que são de extrema importância para toda a região. O objetivo é garantir que as obras avancem de forma eficiente e que contribuam para o desenvolvimento e bem-estar da população”, destacou Dueire.



