Governo de Pernambuco propõe Bilhete Único na RMR: Tarifa única de R$ 4,10 para usuários do transporte metropolitano

(Foto: Divulgação)

O Governo de Pernambuco apresentará ao Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) a proposta de implantação do Bilhete Único Metropolitano, sem aumento de tarifa para os passageiros. A medida será discutida na reunião de quinta-feira (22).

Com o Bilhete Único, os usuários do transporte metropolitano pagarão uma tarifa única de R$ 4,10, podendo realizar até cinco embarques em duas horas de uso do sistema. A iniciativa beneficiará mais de 700 mil pessoas na Região Metropolitana do Recife, facilitando o deslocamento diário, especialmente para aqueles que residem distantes de seus locais de trabalho.

Proposto pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura e pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, o Bilhete Único representa um compromisso do Governo do Estado com a mobilidade urbana, beneficiando mais de 90% dos usuários do transporte. A medida implicará em um investimento adicional anual de cerca de R$ 60 milhões.

O Bilhete Único já está em operação em diversas cidades do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Fortaleza. O Conselho Superior de Transporte Metropolitano, composto por representantes do poder público, sociedade civil, empresas de transporte e sindicatos, é responsável por deliberar sobre propostas relacionadas ao Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais