Fernando Monteiro representa o Congresso Nacional no Seminário de Saneamento

Foto: Divulgação

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) foi presença importante na mesa de debates da abertura do Seminário Nacional “Saneamento e Desenvolvimento Sustentável”, que acontece nesta quarta e quinta-feira, em Recife. Ele foi o convidado do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, que promove o Seminário, para falar sobre a visão do Poder Legislativo sobre o saneamento após a aprovação do Marco Legal do setor.

O parlamentar, que tem a luta pelo acesso à água tratada como bandeira desde seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, focou sua fala na necessidade de inclusão e priorização do saneamento rural no marco que regula o setor. Ao lado dele, no painel de abertura, estiveram o presidente do Banco do Nordeste e ex-governador, Paulo Câmara, e o ex-presidente da Compesa, Roberto Tavares, que é o coordenador técnico do Seminário.

Tavares destacou o papel importante de Fernando Monteiro em Brasília. “Fernando sempre foi nosso elo com o Congresso Nacional. Em inúmeras oportunidades levou Pernambuco para o centro das discussões nacionais. No caso do Marco do Saneamento, que ainda requer ajustes, temos certeza que terá posição muito firme em defesa da sociedade”, disse.

O Seminário segue até esta quinta-feira, no Mar Hotel, em Boa Viagem.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais